Em 2018, a Expodireto Cotrijal chega a 19ª edição se reafirmando como uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional, destaca o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica. “Temos certeza que esta será a maior e melhor feira de todos os tempos. Mais uma feira com foco na tecnologia, com muitas oportunidades. Por tudo isso, há 19 anos, a Expodireto Cotrijal tem se consolidado como uma referência em inovação para o setor do agronegócio mundial”, afirma.

Dentre as autoridades que estarão na abertura oficial – que acontece a partir das 9h de segunda-feira, no auditório central do parque da Expodireto Cotrijal – está prevista a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori, e de representantes do Governo Federal, Senado, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e instituições financeiras.

Novidades e oportunidades de negócios

A 19ª edição do evento promete ser um sucesso tão grande quanto em 2017, quando os expositores fecharam R$ 2,120 bilhões em negócios. Em 2018 serão 525 expositores, nos 84 hectares do parque, que deve receber mais de 240 mil visitantes. “A Expodireto Cotrijal reúne novamente em Não-Me-Toque grandes empresas nas áreas de máquinas e equipamentos para agropecuária, além do melhor em termos de pesquisa, apresentando lançamentos e tecnologias para todos os tamanhos de propriedades”, acrescenta o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

A Expodireto Cotrijal tem fundamental importância também em seus fóruns, audiências e debates que acontecem nos cinco dias do evento, definindo políticas para o agronegócio. (Confira a programação)

A cada ano mais internacional – Como em 2017, com a presença de mais de 70 países, o “International Meeting Point” (ponto de encontro dos visitantes internacionais) promete ser destaque na 19ª Expodireto Cotrijal – consolidando a sua posição como a feira mais internacionalizada do Brasil. A expectativa é atrair representantes dos cinco continentes.