13/08/2018

10:44

VITALLTECH DO BRASIL participa do 44º Dia Estadual do Porco

Fonte: VITALLTECH DO BRASIL

A 44ª edição da Festa Estadual do Porco aconteceu dia 10 de agosto, no Ginásio Municipal Antonio Trento, na cidade de Rodeio Bonito. O evento foi realizado em conjunto pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) e Prefeitura Municipal. Cerca de mil pessoas, entre autoridades, lideranças estaduais e regionais, empresários, representantes de cooperativas e agroindústrias, técnicos, veterinários, estudantes e produtores do ramo da suinocultura participaram da programação.

As atividades iniciaram às 7h30, com um café da manhã, contando com a presença do ex-ministro e presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, que falou sobre os desafios da proteína animal, seus cenários e perspectivas. Outro destaque foi a presença dos candidatos ao governo do Estado, que tiveram de 12 a 15 minutos para expor suas propostas aos participantes.

Para o presidente da Acsurs, Valdecir Folador, o Dia Estadual do Porco é um evento marcante para a suinocultura gaúcha, que tem como objetivo de demonstrar a força econômica e social da atividade.

“Por se tratar de um ano eleitoral, será a segunda vez que faremos desta forma, convidamos os principais candidatos ao governo do Estado para que possam expor seu programa de governo. Como suinocultores, queremos saber se os candidatos vão se comprometer com o setor”, explica, lembrando que a atividade enfrenta dificuldades em virtude do embargo econômico da Rússia.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio