12/09/2017

13:47

Missões dos EUA e Europa iniciam inspeção em frigoríficos

A partir desta segunda-feira (11), cinco veterinários dos Estados Unidos estarão no Brasil para inspecionarem frigoríficos de carne bovina.

A missão, comandada pela subsecretária Adjunta de Segurança Alimentar do Serviço de Segurança e Inspeção de Alimentos (FSIS), Carmen Rottenberg, vai contar com representantes do Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (Aphis, na sigla em inglês). O grupo vai fiscalizar abatedouros em São Paulo.

A vinda dos americanos foi solicitada em caráter extraordinário pelo Brasil, para demostrar que foram corrigidas inconformidades apontadas por técnicos, em junho, e tentar reverter a suspensão das exportações para aquele mercado.

Europeus

Os veterinários da Comissão Européia de Saúde e Segurança Alimentar (DG Santé) farão auditorias nas indústrias de pescado entre os dias 12 e 20 de setembro. A última vez que vieram ao Brasil foi em 2012. Será uma fiscalização de rotina.

Em Santa Catarina, deverão ser inspecionados três frigoríficos, além de navios de produção primária e locais de desembarque. Em Rio Grande (RS), serão inspecionados três frigoríficos, navio fábrica, barcos congeladores em salmoura e o serviço veterinário oficial. Em São Paulo, serão vistoriadas duas plantas industriais e local de desembarque de pescado. No Rio de Janeiro, são dois frigoríficos.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio