11/05/2017

10:20

Mario Sergio Cortella destacará importância da liderança no XVII SNDS

Um dos mais celebrados pensadores do Brasil na atualidade, Mario Sergio Cortella vai palestrar sobre o tema “Qual é a tua obra?” no 3º Painel “O futuro passa por você” do XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), que ocorre entre 28 a 30 de junho, no Tauá Hotel Atibaia. A 17° edição do SNDS é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e realizada em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e com apoio do Sebrae Nacional.

O assunto é determinante para a suinocultura já que a união e a liderança são e sempre foram gatilhos fundamentais para o setor dar saltos de qualidade e enfrentar uma realidade em constante mudança e extremamente competitiva.

Cortella é filósofo, escritor e professor universitário e, ao lado de outros respeitados nomes do saber e da cultura nacional, tem conseguido levar conhecimento sólido e profundidade filosófica sobre questões da sociedade contemporânea a grandes públicos com uma linguagem simples e didática, por vezes até bem humorada.

“Fazer força unidos! Como dizemos nós, os caipiras: “é junto dos bão que a gente fica mió”! É a percepção de que “ser humano é ser junto”. O que nos faz sobreviver a todas as dificuldades e situações aparentemente intransponíveis é a força gregária, o esforço coletivo”, introduz Cortella.

Doutor em Educação, autor de vários livros e ex-secretário municipal de Cultura de São Paulo, o pensador vai compartilhar suas experiências e pensamentos cristalizados no bestseller “Qual é tua obra?”, que dá nome à palestra, com os participantes para trazer elementos que possam contribuir com o avanço do setor.

“Por isso, é preciso cooperar e, todos os dias, recordar ditado africano: “Se quiser ir apenas rápido, vá sozinho; se quiser ir também longe, vá com alguém”, acrescenta o filósofo, que fará sua apresentação na sexta-feira, dia 30, a partir das 9h.

Programação

Com o tema “Transformação: novos rumos para a cadeia de suínos brasileira”, o tradicional evento vai reunir as principais lideranças da suinocultura brasileira para apresentar conteúdo de alta qualidade, fomentar o diálogo entre os diferentes elos do setor e contribuir para fortalecimento da atividade no Brasil.

A programação irá abordar “A adaptação da suinocultura frente aos desafios de uma nova era” durante o Painel 1, na manhã da quinta-feira. O objetivo é discutir as necessidades da produção brasileira, além de debater os novos desafios e estratégias, tornando o setor produtivo o grande protagonista das próximas transformações estruturais da cadeia.

Indicar aos participantes as principais mudanças e tendências do mercado é o principal objetivo do Painel 2, intitulado de “Gestão e varejo: o mercado transformou, o consumidor mudou e a conexão de compra é outra”, no qual serão apontados os caminhos e oportunidades para uma gestão mais competitiva e alinhadas às preferências dos consumidores.

Para encerrar o evento, o ABCS preparou o Painel 3 “O futuro passa por você” já que, como dizia o pai da administração moderna, Peter Drucker, “a melhor maneira de prever o futuro é construí-lo”! Assim, o propósito é apresentar um conjunto de aspectos essenciais para alcançar o sucesso no mundo corporativo, empreendedor, cercado por mudanças frequente.

Local

Os participantes do XVII SNDS, além do conteúdo das palestras, poderão aproveitar o belíssimo Tauá Hotel Atibaia, situado a apenas 45 km de Campinas e 59 km de São Paulo.

Um verdadeiro refúgio próximo a cidade grande, o complexo hoteleiro reúne um amplo e moderno espaço com atrações para toda a família e um centro de eventos que já se tornou referência no estado de São Paulo.

O local tem uma estrutura confortável com 340 acomodações com refeições bem elaboradas para agradar diversos paladares, além de diversas opções de lazer como academia, quadras de tênis, piscinas, cinema, boliche, trilha ecológica, arvorismo, arco e flecha.

Inscrições abertas

Restam poucas vagas para o principal evento de lideranças da suinocultura. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200 ou pelo e-mail cassia@abcsagro.com.br. Para mais informações de programação, pacotes promocionais, acesse o site: www.snds.com.br

Serviços

XVII SNDS – Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Data: 28 a 30 de junho

Local: Tauá Hotel Atibaia – Atibaia-SP

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio