31/08/2017

09:00

Ernani Polo: Expointer, o palco do agro

Fonte: Zero Hora

É um orgulho dizer que boa parte de toda essa evolução passou pelo Parque Assis Brasil

* Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação RS

Estamos vivenciando mais uma Expointer. Esta, de 2017, com um gosto muito especial. A 40ª edição de uma feira que teve origem no ano de 1901, realizada no Parque da Redenção, quando era uma exposição estadual de animais, frequentada principalmente por criadores. Passamos pelo Menino Deus, onde hoje se sedia a Secretaria da Agricultura, até chegar ao Parque Assis Brasil, em 1972, quando aconteceu a primeira Expointer, Exposição Internacional de Animais.

Organizar o maior evento a céu aberto da América Latina é um desafio. A Expointer retrata a vocação do agricultor, que faz do seu trabalho uma razão de vida, enfrentando sol, chuva, frio e calor, durante os 365 dias do ano, obtendo resultados excelentes. Sendo assim, é nossa obrigação trabalhar com muito empenho e dedicação de todos os servidores das secretarias que promovem e das entidades parceiras, para que possamos realizar a feira no mais alto nível de qualidade. Para isso, ao longo do ano, realizamos melhorias em todo o parque, garantindo maior conforto para expositores e visitantes, além, é claro, aos animais, verdadeiras estrelas da festa.

Ao longo de 40 edições, o mundo mudou. A biotecnologia, a pesquisa e a assistência técnica tornaram-se aliadas na produção de alimentos. As máquinas modernas auxiliam os produtores e impulsionam a agricultura gaúcha que, nos últimos anos, produz ótimos resultados. O mesmo vale para a pecuária, em que a genética nos permite ter excelência e produtos de qualidade reconhecidos mundialmente, e para a agroindústria familiar, grande geradora de renda para quem vive no campo.

É um orgulho dizer que boa parte de toda essa evolução passou pelo Parque Assis Brasil. Aqui, anualmente, as principais novidades são apresentadas para quem tem a enorme responsabilidade de produzir os alimentos para o mundo. Grãos, cereais, carnes, leite, frutas, verduras, legumes e os produtos oriundos das agroindústrias estão presentes em nossas mesas diariamente. A 40ª Expointer está de portas abertas para que possamos fortalecer os laços entre o campo e a cidade. Participe. Traga sua família. Vamos celebrar o Rio Grande e Brasil que dão certo no verdadeiro palco do agro nacional.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio