03/08/2017

13:49

43º Dia Estadual do Porco

Fonte: Blog do Suíno - Valdecir Folador

Realizado tradicionalmente na segunda sexta-feira do mês de agosto, o Dia Estadual do Porco chega a sua 43ª edição e inova no formato da apresentação dos temas que serão discutidos no maior evento da suinocultura gaúcha, no dia 11 de agosto, em Boa Vista do Buricá/RS.
O momento técnico inicia-se às 10h, com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) falando sobre a Lei da Integração e a criação da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec). Na sequência, terão a palavra o consultor Fabiano Coser, que fará uma explanação sobre a realidade e o potencial da carne suína, e, por último, Osmar Dalla Costa, pesquisador da Embrapa – CNPA, abordará o tema bem-estar animal.
Logo após, os painelistas serão convidados a debater os temas com o público. A atividade contará ainda com a participação do presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS, Valdecir Luis Folador, e com a coordenadora Geral de Agregação de Valor do Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e da Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), médica-veterinária Charli Ludtke. “Os temas propostos para 2017 foram escolhidos com o objetivo de acrescentar conhecimento ao produtor. Ao longo dos anos, a ACSURS trabalha orientando os suinocultores nas questões de biossegurança e bem-estar animal”, comenta Folador.
O 43º Dia Estadual do Porco é uma realização da ACSURS e da Prefeitura de Boa Vista do Buricá com apoio da ABCS, Mapa, Embrapa Suínos e Aves, Secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi/RS), Emater/RS, Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos (Sips/RS), Associação dos Suinocultores de Nova Candelária e Boa Vista do Buricá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Vista do Buricá e Nova Candelária e Câmara de Vereadores de Boa Vista do Buricá. Conta com o patrocínio da Vittaltech do Brasil, Agrimatec, Vargas Equipamentos Agropecuários, Sicredi, De Heus, Farenzena, Mig-PLUS, Minitube, Topgen, Vetoquinol, Agroceres PIC, Quimtia e Nutron/Cargill.

SERVIÇO
43º DIA ESTADUAL DO PORCO
Data: 11/08/2017
Local: Centro de Eventos de Boa Vista do Buricá – BR 472.
Informações: acsurs@acsurs.com.br ou 51 3712-1014.

Deixe seu comentário

Economia

seu orçamento está vazio